
A comitiva da Diocese de Afogados da Ingazeira embarcou, na noite deste domingo, 30 de julho, rumo à Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa/Portugal.
Ao todo são cerca de 30 integrantes da delegação da Diocese do Pajeú, incluindo o bispo diocesano, padres, seminaristas e jovens de algumas paróquias.
De Pernambuco, mais de 3 mil peregrinos estão sendo esperados no evento.
Confira a relação da Diocese de Afogados da Ingazeira:
Dom Egídio Bisol, Pe. Josenildo Nunes, Pe. Erinaldo Sultério, Pe. Juacir Delmiro, Pe. Vinícius Véras, Pe. Renato Pereira, Pe. Claudivan Siqueira, Pe. Ailton Costa, Carlos Antônio, Lucas Emmanuel, Washington Luiz, Claudivânia Siqueira Paróquia, Maria Cândida (Mariquinha), Wallace Oliveira, Paulo Roberto, Pedro Henrique, Alanny Véras, Alane Farias, José Gonçalves, Thuanny Thamires, Johnatan Henrique, Karen Emilly, João Evayr, Maria das Virgens, Jayane Lima, Lourdes Menezes e Daniel Ferreira.
O JMJ acontecerá de 1 a 6 de agosto e contará com a participação do Papa Francisco em toda a programação.
Sobre a Jornada Mundial da Juventude – A JMJ é um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa. É, simultaneamente, uma peregrinação, uma festa da juventude, uma expressão da Igreja universal e um momento forte de evangelização do mundo juvenil. Apresenta-se como um convite a uma geração determinada a construir um mundo mais justo e solidário. Com uma identidade claramente católica, é aberta a todos, quer estejam mais próximos ou mais distantes da Igreja.
Para cada Jornada, o Papa sugere um tema, retirado de um versículo bíblico. Este ano a edição de Lisboa tem como mote “Maria levantou-se e partiu apressadamente”. Assim, cada Jornada possui também um hino baseado no tema, patronos, intercessores e um logotipo. Durante a JMJ, acontecem também eventos como catequeses, adorações, missas, vigílias, momentos de oração, palestras, partilhas e shows em diversas línguas.
Do Alyson Nascimento